Senador Major Olímpio morre após complicações de covid-19

 


Morreu nesta quinta-feira o senador Major Olimpio (PSL-SP), o terceiro senador vítima fatal da Covid-19. Antes dele, Arolde de Olveira (PSD-RJ) e José Maranhão (MDB-PB) haviam falecido em decorrência da doença.

Por conta da morte, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a ida ao Congresso que estava prevista para hoje.

Major Olímpio tinha 58 anos e foi intubado pela primeira vez no último dia 6. Antes disso, ele chegou a participar de uma sessão do Senado, fazendo uma transmissão por vídeo diretamente de um leito hospitalar. Ele estava com a respiração ofegante e, por conta da queda do sinal, não conseguiu concluir o discurso.

A Frente Parlamentar de Segurança Pública e o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre, manifesteram pesar por meio de nota.

'Muito triste com a partida do senador Major Olímpio (PSL-SP), nesta quinta-feira (18), em São Paulo. Político combativo, lutou contra a Covid até o último suspiro. Foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal e representava o estado de São Paulo no Senado Federal. Honesto e firme, Olímpio tinha sonhos e bandeiras. Um homem de convicções fortes e de bom coração. Perde a política brasileira e todos nós, que ficamos mais pobres e mais tristes', escreveu Alcolumbre em uma rede social.

Fonte Jornal o Globo