Quadro de saúde de Renato Dantas evolui positivamente, como verdadeiro milagre da vida

Quem foi que disse que milagres não acontecem? É justamente isso que vem ocorrendo em torno da recuperação do ex-vereador de Natal e blogueiro, Renato Dantas, que encontra-se hospitalizado no Hospital Policlínica, travando uma luta grande pela sobrevivência. Ele chegou a sofrer uma parada cardíaca no domingo passado, que durou cerca de dez minutos, até a equipe médica conseguir reanimá-lo.

Há cerca de 48 horas, o estado de saúde era considerado crítico. Sua morte chegou a ser anunciada por boateiros nas redes sociais.

Nas últimas 24 horas, o organismo do “Primo” começou a reagir e ele passou a ter uma boa evolução, conforme relatos de familiares. 

A situação  atual é a seguinte:

1) Renato está conseguindo respirar menos dependente dos aparelhos, (embora ainda esteja utilizando-os);

2) O quadro infeccioso está bem menor, o quadro renal também está melhor. É estável, mas está tendo uma boa melhora. A preocupação sempre foi e continua sendo o quadro respiratório, mas ele tem evoluído bem;

3) A saturação está boa, totalmente sem febre;

4) Danos cardíacos ele não teve. O eco saiu excelente. 

5) Os leucócitos, que sinalizam infeção, estão bem melhores que ontem.

Grupos de amigos de Renato Dantas continuam rezando por sua recuperação. Assim como é do seu feitio, o ex-vereador natalense, também diante da adversidade de uma doença cruel, continua se mostrando um guerreiro, que agora trava a principal batalha da sua existência  – a luta pela própria vida.

BLOG DO FM