Prefeito anuncia liberação do funcionamento de academias e templos religiosos em Natal

 

As academias e templos religiosos de Natal poderão continuar funcionando após o sábado (20), data em que se inicia a vigência do decreto conjunto de Governo e Prefeitura com normas mais rígidas de isolamento social. A informação foi confirmada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, por meio de postagem numa rede social. Ele explicou que a decisão foi tomada em comum acordo entre Município e Governo do Estado.

De acordo com o prefeito, o decreto vai respeitar duas leis municipais que definiram o funcionamento de templos religiosos e de academias de ginástica como atividades essenciais.

Segundo ele, há protocolos de biossegurança que deverão ser seguidos e deverão ser detalhados pela Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde de Natal. A medida torna sem objeto ação judicial que iria pedir a abertura desses estabelecimentos. Já sobre os templos religiosos, também deverão seguir protocolos religiosos rígidos e limitar a 25% de sua capacidade a quantidade de pessoas dentro dos locais no momento de celebrações.

A expectativa é que um novo decreto seja publicado ainda nesta sexta-feira (19) detalhando a inclusão dessas atividades entre as que foram consideradas essenciais no decreto conjunto publicado quarta-feira (17).

TRIBUNA DO NORTE