Ezequiel destaca posse do potiguar Edilson Nobre como presidente do TRF-5

 


A posse do potiguar Edilson Pereira Nobre Júnior como presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife-PE, ganhou destaque na sessão desta terça-feira (30) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em pronunciamento, o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB) – que participou da solenidade de posse realizada em formato virtual -, ressaltou o fato histórico conquistado pelo norte-riograndense.

“É uma honra ter o nosso natalense Edilson Pereira Nobre Júnior na direção da corte. Potiguar dos bons, Edílson nos orgulha com seu trabalho e trajetória pessoal”, disse Ezequiel durante a sessão realizada em formato virtual devido as restrições estabelecidas para conter o avanço da pandemia. 

Ainda em seu discurso, o parlamentar enfatizou a saudação realizada durante a cerimônia de posse feita pelo procurador Marcelo Alves Dias de Souza, filho do deputado estadual José Dias (PSDB) e representando, no ato, o Ministério Público Federal (MPF). Também potiguar, Marcelo Alves elogiou de forma emocionante o perfil dos novos integrantes da Mesa Diretora do TRF 5. 

Ezequiel destacou um trecho do discurso realizado por Marcelo Alves: “Edilson é uma lenda no Rio Grande do Norte, na Justiça Federal, também. O conhecimento é enciclopédico. A produção intelectual de Edilson, jurídica ou não, é impressionante. Seus processos possuem a muito difícil característica de serem céleres e substanciosos”.

Natural de Natal (RN), Edilson Nobre é doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em 1992 ingressou na magistratura federal, sendo promovido ao cargo de desembargador federal pelo critério de merecimento, em julho de 2010. É professor titular da UFPE e tem no currículo livros e artigos publicados em periódicos jurídicos.

A nova Mesa Diretora do TRF-5, que atuará durante o biênio 2021-2023, é formada ainda pelos desembargadores federais Alexandre Luna, vice-presidente, e Élio Siqueira, corregedor-regional. “A Casa Legislativa do RN, em nome dos 24 deputados, deseja pleno êxito aos futuros gestores do TRF-5”, finalizou Ezequiel.