Covid-19: Cristiane Dantas sugere parceria com instituições e Forças Armadas

 


A deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) apresentou requerimentos sugerindo parcerias para o enfrentamento da Covid-19 no Rio Grande do Norte. O primeiro aponta parcerias e convênios com farmácias, drogarias, hospitais privados, clínicas médicas, cooperativas médicas, associações médicas e instituições de ensino superior atuantes no RN, públicas ou privadas, para que possam auxiliar em postos de vacinação. 

“Consta que o Governo Federal já adquiriu ou pelo menos firmou contratos de intenção de compras de imunizantes suficientes para toda população brasileira até o final de 2021, cabendo agora aos Estados e Municípios agilizar a logística de distribuição e aplicação das vacinas com a maior brevidade possível, para que assim possamos amenizar os efeitos da pandemia e evitar mortes. Infelizmente, o RN é o que se encontra em pior estágio de distribuição e aplicação das doses, ou seja, precisamos encontrar mecanismos para agilizar esse processo e assim salvar vidas”, justificou. 

A segunda proposta da deputada sugere parceria com as Forças Armadas para que forneçam suas instalações hospitalares e recursos humanos (enfermeiros, médicos, técnicos, etc.) para auxiliar no combate da pandemia de Covid-19. 

“No nosso Estado temos as instalações das Forças Armadas, com equipe técnica extremamente qualificada e excelente estrutura física capaz de auxiliar o Estado no combate a pandemia, seja com hospitais de campanha, abertura de leitos, atendimentos aos pacientes com sintomas, centros de testagem, auxílio na vacinação e outros

mecanismos capazes de frear a propagação do vírus”, listou Cristiane Dantas.