Conheça as plantas que ajudam na proteção do lar

O Lírio da Paz suga a energia negativa

As plantas têm um grande papel em casa! Além de ficarem lindas para usar na decoração do lar, alguns tipos como Espada e Lança-de-São-Jorge, Pimenteira, Alecrim, Lírio da Paz e Jasmin servem também para garantir a proteção espiritual do ambiente. 

Para saber mais sobre como embelezar e atrair boas energias para sua casa, Edênia Carvalho, proprietária da Baazar Decor, explica a seguir como utilizar as plantas em casa.

Se é proteção que você procura, as Espadas e Lanças são perfeitas. Elas são muito usadas para cortar, evitar energias negativas , atrair prosperidade e deixar o ambiente mais harmonioso. Têm fácil cuidado e colaboram na purificação do ar.


Por terem tamanhos e tipos variados, elas se adaptam bem a qualquer ambiente e são muito resistentes a locais fechados e com ar-condicionado. “Essas plantas podem ficar em áreas externas, como varanda, quintal, mas também se adaptam as internas em sala, escritórios, entre outros”, diz. 


A pimenta é uma das plantas mais conhecidas como aliada na proteção espiritual. Ela é ótima para afastar a negatividade e tirar o mau-olhado. A dica para cuidar da planta é se atentar quando ela secar, pois elas não devem ficar em casa depois de mortas.


Outra planta interessante para ter em casa é o Lírio da Paz. Além da beleza, ele suga as energias negativas, purificando os ambientes em que se encontra, atraindo tranquilidade e harmonia. “Recomendo a utilização do lírio em ambientes como cantos da casa e até mesmo nos banheiros. Ela traz uma ótima energia para os ambientes”, diz.


O Jasmin, que também se destaca pela beleza e perfume, ajuda a atrair energia positiva e calma para os ambientes. É uma ótima indicação para quem busca fortalecer os relacionamentos. 


Aposte em plantas coloridas!


Se você busca por fácil cultivo e alegria no ambiente, Edênia indica a Begônia, que está muito em alta e tem um preço bem acessível. Elas vão bem em ambientes com sombra e têm uma variedade de cores.


Além disso, aposte no uso do alecrim fora da cozinha. A planta é ideal para quem busca por coragem, fidelidade e confiança. Ele afasta energias negativas, atrai felicidade, harmonia e alivia o estresse. A profissional também indica o uso da arruda para proteção do lar, já ela afasta os maus pensamentos, inveja e pessimismo. 


“O alecrim é muito utilizado na decoração de cozinhas e em áreas externas. A arruda é uma planta que não pode ficar em locais de sombra o tempo todo. Ela precisa da luz do sol, mas, quando utilizada em áreas internas, deve estar próxima a locais iluminados, como portas e janelas.”, completa Edênia. 


Segundo Edênia, você ainda pode investir em plantas como o Pacová, que circula a energia do ambiente e a Zamioculca, recomendada para espaços comerciais. “Tem também o Guiné e a Comigo-ninguém-pode, plantas tradicionais, encontradas no famoso vasinho de 7 ervas, composto por: Manjericão, Alecrim, Espada-de-São-Jorge, Arruda, Guiné, Pimenta e Comigo-ninguém-pode”, recomenda.


IG