ABC encara maratona com oito jogos agendados em um mês; veja lista

 


O ABC não teve descanso desde que começou a temporada 2021. Foram seis jogos disputados desde o dia 24 de fevereiro, sem nenhuma semana "cheia" de trabalho após a estreia oficial. Sempre tiveram partidas no meio de semana e no fim de semana. E essa maratona não vai parar tão cedo. A equipe de Sílvio Criciúma, que já vinha dividindo as atenções entre Campeonato Potiguar e Copa do Nordeste, iniciou a participação na Copa do Brasil nesta quarta-feira se classificando para fase seguinte.

O ABC terá oito jogos agendados até o dia 18 de abril - a relação pode ser ampliada caso o Alvinegro avance para a segunda fase da Copa do Brasil e/ou para as quartas de final da Copa do Nordeste.

O calendário "sufocante" dificulta também para que sejam encontradas datas para a conclusão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, no qual o ABC só volta a jogar no dia 24, ainda pela quarta rodada, enquanto o rival América-RN, por exemplo, vai enfrentar o Palmeira em duelo antecipado da sexta rodada, neste domingo.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol só não detalhou a sétima rodada do estadual, justamente por esperar a definição da CBF quanto à sequência da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Jogos realizados

24/2 - ABC 2 x 0 Globo FC (Pot)

1/3 - ABC 1 x 1 Ceará (CNE)

4/3 - ABC 1 x 1 Força e Luz (Pot)

7/3 - Santa Cruz 0 x 1 ABC (CNE)

10/3 - Palmeira 1 x 2 ABC (Pot)

13/3 - ABC 1 x 1 Confiança (CNE)


Próximos jogos

21/3 - Treze x ABC (CNE)

24/3 - ABC x Potiguar (Pot)

28/3 - CRB x ABC (CNE)

31/3 - América-RN x ABC (Pot)

3/4 - ABC x Sampaio Corrêa (CNE)

7/4 - ABC x 4 de Julho (CNE)

10/4 - Bahia x ABC (CNE)

18/4 - ABC x Santa Cruz de Natal (Pot)


* Pot - Campeonato Potiguar

* CNE - Copa do Nordeste

* CBr - Copa do Brasil.