ABC e América vão enfrentar times da Série B na segunda fase da Copa do Brasil

 

A CBF AINDA NÃO DEFINIU AS DATAS DOS CONFRONTOS ENTRE ABC X BOTAFOGO-RJ E AMÉRICA X CRUZEIRO-MG. FOTO: DIVULGAÇÃO

ABC e América, principais times e únicos representantes do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil, estão garantidos na segunda fase da competição. Pela frente, times tradicionais do futebol nacional, mas que terão em 2021 uma temporada na Série B do Campeonato Brasileiro.

A classificação abecedista aconteceu nessa quarta-feira (17), após empate por 1 a 1 com o Rio Branco VN/ES, fora de casa. O empate era suficiente para o Alvinegro por ter melhor posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebo (CBF).

Com a classificação e o prêmio de R$ 675 mil, o time abecedista terá pela frente o Botafogo-RJ. A equipe carioca jogou no último dia 10 e não tomou conhecimento do Moto Club-MA se classificando com goleada por 5 a 0. O Alvinegro carioca segurou a lanterna da Série A em 2020 e jogará a Série B pela terceira vez.

No mesmo dia, o América emplacou seu avanço na Copa do Brasil ao superar o Real Brasília-DF por 2 a 0. O rival da segunda fase foi conhecido na mesma data. Ao empatar com o São Raimundo-RR por 1 a 1, o Cruzeiro-MG, maior campeão da competição, avançou ao nível seguinte da competição. Em 2020, o time celeste já tinha jogado a Segunda Divisão. Sem o acesso, terá mais um ano na disputa.

A CBF ainda não definiu as datas dos confrontos entre ABC x Botafogo-RJ e América x Cruzeiro-MG. O que já foi definido é que as partidas serão em Natal. Pelo regulamento, a segunda fase é disputada em jogo único. Em caso de empate, o ganhador será conhecido nas cobranças de pênaltis.