Semsur anuncia obras de revitalização do Parque Ecológico de Capim Macio


O Diário Oficial do Município (DOM) publicou na edição desta terça-feira (9), os termos de contratação da empresa de engenharia e arquitetura para execução da obra de reforma do Parque Ecológico de Capim Macio. A empresa responsável é a Avançar Construções e Incorporações Eireli. A ordem de serviço já foi dada e nos próximos dias a obra será iniciada.

O parque ecológico de Capim Macio está inserido numa área de 39.963,65 m², próximo à avenida Roberto Freire, a centros comerciais e a condomínios residenciais. Situado entre as ruas Ismael Pereira da Silva, Mis. Joel Carlson, Industrial João Mota e Antônio Farache, o parque também faz parte do Sistema de Drenagem e Captação do bairro de Capim Macio.

Com a obra, a estrutura e equipamentos do parque serão destinados à prática de atividade física, esporte e lazer, além de se tornar um ambiente adequado à interação entre moradores da região, comunidade em geral, bem como uma opção para realização de reuniões e eventos. O espaço também irá contar com uma quadra poliesportiva contendo arquibancada, uma pista de cooper, playground, bicicletário, pátio para eventos e práticas de atividades manuais. A Prefeitura do Natal também irá disponibilizar uma guarita a fim de garantir mais segurança ao equipamento.

Na obra também está prevista a revitalização do paisagismo, construção de 57 vagas de estacionamento e padronização de toda a área externa do parque.

De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, o projeto será executado com o máximo cuidado de preservar a vegetação existente, chegando a suprimir pouquíssimas unidades. “Conseguimos elaborar um projeto de aproveitamento sustentável dos aspectos naturais do parque, integrado à convivência harmoniosa com os diversos setores da comunidade”, declarou o secretário.