Quase 80% dos leitos de UTI para covid-19 no RN estão ocupados



O Rio Grande do Norte tem registrado, nos últimos dias, um aumento na taxa de ocupação geral de leitos críticos para tratamento da covid-19. Nesta segunda-feira (15), o Regula RN, plataforma que monitora a situação dos leitos no estado potiguar, notificou que 78,7% dos leitos de UTI estão ocupados. Os dados se referem à verificação realizada na plataforma às 12h30 desta segunda-feira. 

A região que apresenta o maior percentual é a metropolitana, com 87,3% de ocupação. Em seguida, vem o Seridó, que apresenta 71,4% dos leitos ocupados. Já a região Oeste tem ocupação de 67,9%. Dos 19 hospitais disponíveis para enfrentamento da pandemia no RN, nove estão com 100% dos leitos ocupados. 

Em termos gerais, o RN contabiliza, no momento, um total de 360 pessoas internadas para tratamento da covid-19. Desse total, 188 ocupam leitos críticos, enquanto 172 estão em enfermarias. Pelo menos 26 pacientes estão na lista de espera por uma vaga na UTI, dos quais 10 estão aguardando a avaliação do prestador do serviço e nove esperam pelo transporte. Outros 33 aguardam por uma vaga em leitos clínicos.