Presidente Marcelo Queiroz apresenta trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN à nova gestão de Macaíba

 


O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, apresentou, na quarta-feira (03), ao prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, o trabalho desenvolvido pela Fecomércio, Sesc e Senac no estado. Acompanharam o presidente, o vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindcomércio Macaíba, Luiz Lacerda; o diretor Regional do Sesc, Fernando Virgilio; e do Senac, Raniery Pimenta. 

 

"Alguns municípios têm uma nova gestão no Executivo, como é o caso de Macaíba. Então provocamos essa reunião com o prefeito e alguns dos seus secretários para mostrar o trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio na cidade, que conta com uma entidade patronal filiada à Fecomércio, uma unidade do Sesc e ações desenvolvidas pelo Senac”, disse Marcelo Queiroz.  

 

O Sesc está em Macaíba desde 1993, e atualmente tem quase 200 alunos matriculados nas turmas de educação infantil, ensino fundamental e outras atividades educacionais. Oferece a modalidade Esportes kids para crianças de 4 a 10 anos, e na clínica OdontoSesc, realiza mais de 3.500 consultas por ano. 

 

O município também foi beneficiado com ações do Mesa Brasil; do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc, com entrega de kits escolares e cestas básicas para cerca de 200 alunos. Já o Senac promove cursos variados de capacitação profissional. 

 

Durante o encontro, também foi apresentado o Programa Rede de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, pelo técnico do Senac Marcelo Milito. Atualmente o DEL é aplicado em três cidades do Rio Grande do Norte voltado para o turismo, e pode ser adotado para o desenvolvimento de outras atividades econômicas. “O Del em Macaíba seria aplicado atendendo os potenciais econômicos da cidade”, completou Milito. 

 

O vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindcomércio, Luiz Lacerda, reforçou que o trabalho do DEL envolve os atores da cidade interessados no crescimento da mesma. “Temos que preparar Macaíba e os macaibenses para o mercado de trabalho, para o empreendedorismo, e isso o Sistema Fecomércio pode oferecer. Somos parceiros da prefeitura”, garantiu o dirigente.  

 

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, disse que a cidade é a bola da vez do desenvolvimento e está em busca de parceiros para auxiliar este processo. “Temos vontade e interesse que a cidade se desenvolva, e estamos de portas abertas para a Fecomércio, o Sesc e o Senac, para trabalhar em conjunto. Um trabalho em que todos ganham”, afirmou. 

 

Participaram também os secretários de Desenvolvimento Econômico, Auri Simplício; de Administração, Sócrates Júnior; e o presidente da CDL Macaíba, Izaías de Souza.