Prefeitura do Natal vai manter o ponto facultativo do Carnaval

 


A Prefeitura Municipal do Natal vai manter o calendário já definido no decreto 12.148, de 30 de dezembro de 2020, que determina os pontos facultativos referentes ao Carnaval nos próximos dias 15, 16 e seguindo até 14 horas da Quarta-feira de Cinzas, no dia 17. 

Estabelecida pelo prefeito Álvaro Dias após detida análise, a decisão atende aos interesses maiores da cidade. Principalmente por não comprometer a estratégia de enfrentamento à Covid-19, uma vez que o Município já havia determinado a suspensão de eventos públicos e privados desde o fim do ano passado.

Por outro lado, as equipes de fiscalização das secretarias municipais estarão mobilizadas em esforço redobrado para que as normas de prevenção e segurança previamente estipuladas sejam rigorosamente obedecidas. O planejamento desse trabalho se volta inteiramente para coibir eventuais abusos que sejam cometidos no período do Carnaval e garantir as boas condutas sanitárias em favor da população.

A manutenção do ponto facultativo em Natal, por fim, também leva em consideração pleitos legitimamente apresentados por representantes do setor produtivo da cidade, de maneira a minimizar os impactos negativos que a suspensão do curto recesso carnavalesco poderia provocar sobre a economia local, sobretudo ao Turismo.

Também no sentido de desestimular grandes formações de público e oferecer uma proposta alternativa de Carnaval seguro, a Prefeitura promoverá uma vasta programação de shows e apresentações artísticas em transmissões digitais. As transmissões serão feitas a partir desta quinta-feira (11) e até a próxima terça (16) pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube (www.youtube.com/natalprefeitura).

Por compreender que a pandemia ainda exige todos os cuidados que vem sendo adotados e impedem os natalenses de festejar o Carnaval como em outros anos, a Prefeitura reitera a recomendação para que as pessoas respeitem a todas as medidas de proteção contra a Covid-19, como o uso de máscaras, de álcool gel e mantenham distanciamento social.