Parque da Cidade estende horário de visitação

 


O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte terá alterações no seu horário de visitação ao público, a partir da próxima segunda-feira (15). A abertura da Unidade de Conservação, será das 5h30 às 9h e das 13h às 16h30, de segunda-feira a sexta-feira, permanecendo fechado nos fins de semana e feriados. Excepcionalmente nos dias de Carnaval, de 15 a a 17 de fevereiro, somente as trilhas pavimentadas vão funcionar, não havendo expediente na administração. O Memorial Natal, que fica na torre, continuará fechado para visitações. 

De acordo com a gestora do Parque da Cidade, Kalina Masset, a entrada no estabelecimento permanecerá sendo controlada e seguindo rigorosamente as medidas de prevenção contra o Coronavírus, como o uso obrigatório de máscara por todos os frequentadores em qualquer espaço do parque, inclusive nas trilhas pavimentadas. Não será permitido o acesso de grupos sem máscara e o descarte de máscaras em nenhum local dentro do Parque.  

A partir do dia 22 de fevereiro, além das trilhas pavimentadas, a sala dos animais e a exposição de mamulengos "Trilhando o saber" da educação ambiental voltarão a receber visitantes em horários especiais, assim como serão retomados os agendamentos da biblioteca e as expedições nas trilhas naturais. “Os usuários devem estar atentos ao distanciamento social de pelo menos 1,5m nas trilhas. Essa regra vale também no caso da formação de filas”, acrescenta a gestora. 

Para agendamentos e mais informações basta ligar para o telefone 3232-3207, das 8h às 14h, de segunda a sexta.