Morre primeiro paciente vindo de Manaus (AM) para Natal (RN) com a Covid-19; vítima tinha 22 anos

 

paciente de manaus Morre primeiro paciente vindo de Manaus (AM) para Natal (RN) com a Covid-19; vítima tinha 22 anos


Um paciente de Manaus (AM) que estava internado no Hospital de Campanha de Natal (RN) se tratando da Covid-19 morreu na última terça-feira (26) na unidade. Embora o óbito tenha sido registrado na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) só divulgou o fato nesta segunda-feira (1º).

O Portal Grande Ponto teve acesso ao Boletim Médico do dia 26 de janeiro, quando foi registrada a morte da vítima da Covid-19. O paciente era um homem de 22 anos de idade.

“É com muito pesar que a equipe do Hospital de Campanha de Natal informa que, um dos pacientes provenientes de Manaus (AM), em cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), evoluiu para óbito no dia 26/01/2020 às 17h00, com diagnóstico confirmado de COVID-19. A equipe lamenta e solidariza com os familiares”, diz o documento, assinado pelo diretor-geral Saliciano Alves de Lima.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Natal, o corpo do jovem foi enterrado em Manaus e o translado foi realizado pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Amazonas.

Os pacientes de Manaus foram transferidos para Natal e para várias outras cidades do país devido ao colapso na saúde da capital amazonense, que registra superlotação nos hospitais e falta de oxigênio para a demanda de pacientes infectados pela Covid-19.

Só o Rio Grande do Norte recebeu mais de 40 pessoas. 14 deles já receberam alta e retornaram para Manaus. O jovem de 22 anos foi o primeiro óbito registrado entre os pacientes transferidos do estado no Norte do País para o Rio Grande do Norte.