Live "Cores do Nosso Samba" Fará Parte da Programação Virtual do Carnaval de Natal 2021

Valéria Oliveira leva até a sua casa um samba feito com o coração

A roda “Cores do Nosso Samba” está na programação oficial do Carnaval de Natal 2021, que devido a pandemia da COVID-19 e o necessário isolamento social acontecerá por meio de lives, com foco nos artistas potiguares. A apresentação acontece no dia 15 de fevereiro, segunda-feira de carnaval.

No carnaval de 2020 a roda “Cores do Nosso Samba” recebeu o prêmio Dosinho como melhor show potiguar do carnaval de Natal, um importante reconhecimento para o trabalho que a cantora Valéria Oliveira e banda desenvolvem há 7 anos, e volta neste ano  em formato virtual mantendo a conexão sempre forte com o público potiguar.

Valéria ressalta a importância da música nesse período desafiador: “Nesse período de isolamento social é preciso cantar, mais que nunca é preciso, espantar a tristeza, ir além, com um samba em feitio de oração por todos os brasileiros, que é pura poesia pra gente se refazer”.

 A Live "Cores do Nosso Samba" tem direção musical de Raphael Almeida, cavaquinista do time traz ainda, em um formato compacto, os grandes Jubileu Filho no violão de 7 cordas e Kelliney Silva, Ninho Brasil e Wesley Silva (Cicinho) nas percussões.

O repertório transita por subgêneros do samba como, samba de roda, partido alto, samba enredo e samba de raiz, costurados por Ijexás e por algumas composições da própria Valéria Oliveira & parceiros, bem como, por obras contemporâneas.  Obras de Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Jovelina Pérola Negra, Candeia, Martinho da Vila, João Nogueira, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho, entre outras, estarão no roteiro.

Sobre  a roda “Cores do Nosso Samba”

 A roda “Cores do Nosso Samba” é um dos batuques potiguares que conecta através do ritmo, criadores, compositores, intérpretes, músicos, produtores, público amante do samba e artistas de outras partes do país dedicados ao gênero.

Com 7 anos em atividade, a roda é reconhecida como uma iniciativa relevante no atual movimento do samba potiguar e transita por espaços e regiões da cidade desde 2014, tendo ocupado bares, shoppings, teatro, associações e palcos em diversos eventos e projetos. E em 2017 foi convidada pelos Correios para realizar o evento de lançamento do selo em homenagem ao centenário do samba.

Pelo projeto Cores do Nosso Samba já passaram 50 artistas convidados, cantores, músicos e compositores, incluindo nomes de outros estados do Brasil como Toninho Geraes, Dorina, Daúde, Gabriel Cavalcante, Ana Costa e, virtualmente, André Lara.  

A banda dirigida, desde sua estreia, por Raphael Almeida, conta com 8 integrantes em sua formação completa e por ela já passaram grandes músicos potiguares.

SERVIÇO:

Live - Roda Cores do Nosso Samba – Carnaval de Natal 2021

Dia 15 de fevereiro

Realização: Prefeitura do Natal

Produção Cores do Nosso Samba: Green Point Produções e Valéria Oliveira Produções.