Leo Souza estreia novo programa na Tropical e promete surpresas na televisão

Linguagem simples, como uma conversa entre amigos. Detalhes contados em respostas cheias de conteúdo, de propósito e de cultura potiguar: essa é a identidade do novo programa de Leo Souza, o apresentador que conquistou o Rio Grande do Norte mostrando suas rotas e funções. E por falar nisso, a programação especial na tela da Tv Tropical (Record) estreia dia 6 de fevereiro, as 13h30min e segue até as 15h. “Queremos dar voz a quem faz do Rio Grande do Norte ainda maior. São pessoas com trajetória de superação, que moram em lugares não tão conhecidos, histórias ainda não contadas. No último ano, nos deparamos com uma realidade de isolamento, mas também de novos sonhos e projetos. E o Roleo tem a essência do novo. Dos nossos sonhos de hoje, agora e também do que querendo pro nosso amanhã”, argumenta o apresentador e publicitário, Leo Souza. 

O Roleo é dividido em três blocos e os primeiros foram gravados recentemente, em janeiro deste ano. Com pautas em cultura, foco na educação e também na emoção dos potiguares, o programa conta ainda com quadro chamado RN Profundo. “A gente gosta de contar histórias que podem estar escondidas em lugares distantes como o alto oeste e em famílias que guardam na memória a tradição da pesca no litoral, a música no sertão, a colheita de frutas no Agreste, o turismo nas praias potiguares, o esporte na nossa capital Natal e em todas as regiões. Guardamos e contamos histórias. Essa é a nossa promessa para todos os sábados. Essa é a nossa missão no Rio Grande do Norte”, destaca sorridente o apresentador e idealizador do programa, Leo Souza. 

O novo programa Roleo - exibido no canal 8 da Tv aberta - tem muito em comum com a Rede Tropical de Comunicação. Além dos 33 anos de fundação, mesma idade do apresentador Leo Souza, a afiliada da Record também tem jornalismo refletido nas rádios CBN e Mix FM, além de retransmissão em mais de 10 rádios no interior do Estado. “A Tv Tropical tem hoje uma grade de programação com noticiário iniciado pela manhã e que segue até a noite, com quadros que entrelaçam programas ao vivo e especiais nos finais de semana. Léo vem para ampliar essa longa e diferenciada programação, levar interação nas redes sociais e juventude para nosso experiente canal de televisão ”, confia o diretor geral da Tv Tropical e ex-governador e senador do RN, José Agripino. 

Nos últimos cinco anos, o apresentador Leo Souza e sua equipe levaram a tela em outros canais, histórias de potiguares que tiveram impacto e mudaram a realidade em muitos municípios. “O incentivo à cultura, a educação e a transformação social emociona. Amadurecemos ao longo dos anos e hoje, percebemos mudanças em lugares que destacamos na televisão e nas redes sociais. Somos agradecidos pela leveza, pela linguagem informal e por mostrarmos o brilho no olhar de quem abre sua casa e sua vida para ser exemplo é provar que é possível ter sonhos”, conta o apresentador que em 2020 participou do pleito eleitoral e ainda idealizou o novo programa. 

O protagonismo é sempre do entrevistado, mas para quem torce pelo apresentador, uma surpresa virá em novos formatos. “Conhecemos a realidade dos potiguares e por isso, queremos contar e recontar histórias. Vamos andar o Estado todo, com nossa equipe na van, construindo junto com as pessoas novos sonhos e aos poucos, teremos novas sementes e novas histórias no Rio Grande do Norte”, finaliza Leo. 

O programa será exibido no canal 8 da tv aberta. Acompanhe também nas redes sociais @leosouzae e participe!.