Isolda Dantas parabeniza Partido dos Trabalhadores pelos seus 41 anos

 


Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do RN, a deputada Isolda Dantas (PT) parabenizou o Partido dos Trabalhadores pelos 41 anos de história e agradeceu a indicação para liderança do partido no Legislativo Potiguar.

“Hoje é um dia muito especial para nós, pois é o aniversário do Partido dos Trabalhadores. E para nós, que fazemos esse partido, isso tem um significado imenso. Há 41 anos, em 10 de fevereiro de 1980, nascia o PT. Movido pelo desejo de lideranças sindicais, ligas camponesas, ativistas religiosos, movimento feminista, intelectuais e lideranças políticas recém retornadas do exílio, o PT surge para agir como legítimo instrumento das lutas da classe trabalhadora”, iniciou.

Continuando a história do partido, a parlamentar acrescentou que “o manifesto de fundação já aponta que a mais importante lição que o trabalhador brasileiro aprendeu, em suas lutas, é que a democracia é uma conquista que se constrói por suas mãos. De lá para cá, o PT foi determinante e decisivo em defesa da democracia brasileira. Participou ativamente das ‘Diretas Já’, e sua experiência de luta social foi determinante para que a Constituição de 1988 fosse conhecida como Constituição Cidadã”. 

Isolda falou também sobre a trajetória do PT na Presidência da República. “O PT elegeu o primeiro presidente da classe trabalhadora, mas também elegeu a primeira mulher presidente do Brasil. Venceu quatro eleições presidenciais seguidas, com Lula e Dilma, e realizou, em 14 anos, os melhores governos que esse País já viu, transformando a vida dos brasileiros, priorizando a justiça social, o desenvolvimento econômico-sustentável e a igualdade de direitos no exercício da cidadania”, contou.

Ela continuou asseverando que “mesmo interrompidos por um golpe e pela prisão sem provas de nossa maior liderança política, além de enfrentar uma imensa campanha de ódio e desinformação, não abrimos mão de mudar os rumos do País, não nos calamos diante do teto de gastos e da retirada de direitos, não aceitamos os diversos ataques à nossa democracia, promovidos por Bolsonaro e toda a sua política”.

Falando mais especificamente sobre o Rio Grande do Norte, Isolda lembrou que o RN elegeu a primeira governadora de origem popular. “A professora Fátima Bezerra recebeu o Estado com a economia comprometida e, com todas as dificuldades, vem recuperando-a, com prioridade para o pagamento da folha de servidores e para uma atuação responsável no enfrentamento à pandemia, respeitando a ciência, investindo no SUS e buscando ampliar e distribuir rapidamente seu estoque de vacinas”, enalteceu.

Por fim, Isolda falou sobre sua liderança na Assembleia Legislativa. “É esse partido que tenho muito orgulho de passar a liderar nesta Casa. Agradeço ao deputado Francisco pela parceria e pela indicação. Esperem de nossa bancada uma atuação à altura desses 41 anos de PT. Um partido que certamente defenderá um governo das trabalhadoras e trabalhadores, mas que não se distanciará dos movimentos sociais e do povo potiguar, que abrirá as portas, gabinetes e galerias desta Casa para suas lutas. Vida longa ao Partido dos Trabalhadores! Parabéns pelos seus 41 anos”, congratulou Isolda.