Idosos com 90 anos ou mais começarão a ser vacinados a partir de segunda-feira em Natal

 


Após encerramento da vacinação de todos os profissionais de saúde do município, a Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira, dia 23, mais uma etapa de vacinação. Dessa vez, os idosos de 90 anos ou mais, residentes em Natal, serão o público alvo. Para se vacinar, o idoso deve apresentar cartão de vacina, comprovante de residência e documento original com foto.

A Prefeitura do Natal vai disponibilizar três drives-thrus de vacinação - Palácio dos Esportes, Via Direta e Nélio Dias -, os dois últimos contam ainda com sala de vacinação para pedestre funcionando das 8h às 16h, de segunda-feira a quinta-feira e na sexta-feira até 13h.

Além dos drives, seis salas de vacinação irão funcionar nas Unidades Básicas de Saúde UBS São João, UBS Nazaré, UBS Pajuçara, UBS Candelária, USF Vale Dourado e USF Nova Natal com funcionamento das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

"Vamos iniciar essa fase conforme durar o estoque vacinal do município, até o recebimento de um novo lote. Pedimos que as pessoas levem documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação para agilizar a triagem. É importante destacar que todos serão vacinados de acordo com a chegada de novas doses", comenta George Antunes, Secretário Municipal de Saúde de Natal.

O prefeito Álvaro Dias ressalta a organização feita pela Prefeitura para atender aos grupos prioritários de forma segura e confortável. “Vamos ter mais vacinas esta semana para ampliar as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários”. 

O município de Natal já aplicou desde do início da Campanha de Vacinação, em 20 de janeiro, 37.224 doses da vacina contra a Covid-19. Para a Coronavac, o intervalo de recebimento da segunda dose da vacina é de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira dose. Para a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, o intervalo para a vacinação é de 12 semanas a partir da primeira aplicação. O calendário adotado pela SMS Natal segue dentro do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, com definição dos grupos prioritários de cada categoria conforme chegada dos novos lotes na capital.

Vacinação contra a Covid-19

Segunda a quinta-feira das 8h às 16h e sexta-feira das 8h às 12h

Drives

Shopping Via Direta, Av. Sen. Salgado Filho, 2233 - Lagoa Nova 

Ginásio Nélio Dias, Av. Guararapes, s/n - Lagoa Azul

Arena das Dunas, Av. Prudente de Morais, 5121 - Lagoa Nova

Unidades Básicas de Saúde

UBS São João, Rua Romualdo Galvão, Nº 891, Tirol.

USF Nazaré, Rua Rubens Mariz, N° 447, Nsa. Sra. de Nazaré

UBS Candelária, Rua Nossa Senhora da Candelária, N° 3402, Candelária

UBS Pajuçara, Rua Maracai, S/N, Conjunto PajuçaraUSF Nova Natal, Rua do Pastoril, S/N, Nova Natal

USF Vale Dourado, Rua Irmã Vitória, Nº 2, Igapó.