Festival Virtual "Na Ladeira" promove encontros musicais potiguares em uma mistura de ritmos e vivências

  Idealizado pela Maquinara Produções e Guria Produtora o projeto “Na Ladeira” nasceu como uma alternativa de entretenimento e ressignificação do espaço público. A proposta inicial seria criar na praia de Ponta Negra um evento de artes integradas para fomentar a cultura local e a economia criativa. Devido a pandemia da COVID-19, o evento se transformou em um Festival Virtual, com a participação de vários artistas potiguares. A exibição será no próximo dia 28, a partir das 15h, pelo canal da Maquinara Produções.

  Com apresentação de Cecília Oliveira e Raphael Dumaresq, tendo como plano de fundo a Praia de Ponta Negra, o Festival promoverá grandes encontros musicais, em uma diversidade de estilos, sons, ritmos e vivências: Rodrigo Lacaz + Alexandre Américo; Dani Cruz + Dodora Cardoso + Bruno Alexandre; Filipe Toca + Samara Alves + Carol Porto; Dusouto + Pretta Soul + Sarah Oliver; Luísa E Os Alquimistas + Clara + Saintclair; Tiquinha + Khrystal + Ananda Krishna; Camomila Chá + Potyguara Bardo + Rafaela Brito e Skarimbo + Aiyra. “Já que ainda não podemos realizar encontros físicos com o público, resolvemos promover encontros musicais e daí veio a ideia de realizar os FEATS, unindo artistas que já trabalharam juntos, mas também realizando encontros inusitados”, destaca Camila Pedrassoli, uma das realizadoras do Festival.

 A equipe de bastidores e de vídeo tem grande presença feminina, trazendo a delicadeza, o cuidado e a força das mulheres para o mercado audiovisual e de eventos. Uma característica dos eventos com produção da Guria Produtora.

A contrapartida social, Via QR CODE, será para a o projeto Manas Na Rua - projeto social que iniciou suas atividades em novembro de 2020 e traz a proposta de levar alimentação, sem exploração animal, para pessoas em situação de rua. Além de comida, as manas também arrecadam roupas, colchões e itens de higiene. É uma organização feita por mulheres e sem fins lucrativos, que existe graças às doações de materiais, e de força de trabalho das manas envolvidas!

O Festival Na Ladeira tem realização da Maquinara Produções e Guria Produtora, com Patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal,  via Lei Djalma Maranhão.

SERVIÇO

FESTIVAL NA LADEIRA

Dia 28 de fevereiro, domingo, a partir das 15h

Transmissão:

Pelo canal do YouTube da Maquinara Produções

PROGRAMAÇÃO:

Abertura: Rodrigo Lacaz + Alexandre Américo

- Dani Cruz + Dodora Cardoso + Bruno Alexandre

- Filipe Toca + Samara Alves + Carol Porto

- Dusouto + Pretta Soul + Sarah Oliver

- Luísa E Os Alquimistas + Clara + Saintclair

- Tiquinha + Khrystal + Ananda Krishna

- Camomila Chá + Potyguara Bardo + Rafaela Brito

 - Skarimbo + Aiyra