Eudiane requer estudo para construção de adutora na região do Mato Grande

A deputada estadual Eudiane Macedo (Republicanos) solicitou a realização de um estudo de viabilidade técnica visando à construção de uma adutora partindo da lagoa do Boqueirão para abastecer os municípios de João Câmara, Taipu, Poço Branco e Bento Fernandes, todos localizados na região do Mato Grande.

“Os municípios de João Câmara, Taipu, Poço Branco e Bento Fernandes estão próximos do colapso no abastecimento de água em decorrência da redução da vazão da adutora construída na década de 1980 que leva água para essas cidades. Nesse sentido, solicitamos o referido estudo de viabilidade técnica para que a fonte de abastecimento deixe de ser Pureza, considerando que a água não tem uma boa qualidade, passando a ser feita por Boqueirão com a construção de uma nova adutora”, justificou.

Eudiane Macedo também destacou um estudo anterior que possibilitou a construção de uma adutora partindo do Boqueirão para abastecer os municípios de Pedra Grande, Parazinho, São Bento do Norte e Caiçara do Norte com água de boa qualidade.

Nenhum comentário