Escola estadual na Zona Sul de Natal é roubada pela quinta vez em uma semana

 


A Escola Estadual Nestor Lima, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, foi invadida por bandidos pela quinta vez em uma semana. Os criminosos levaram o que tinha sobrado de um aparelho de ar condicionado e nem o registro de água escapou. Os funcionários da instituição localizada na Rua São José denunciaram os seguidos arrombamentos.

Os bandidos já haviam levado anteriormente televisores, um botijão de gás e panelas. No último domingo (31), também reviraram a biblioteca da instituição de ensino.

Com medo de outra possível ação dos criminosos, os próprios funcionários da escola levaram computadores, monitores e cestas básicas que seriam distribuídas para as famílias dos alunos para outros setores da educação estadual.

A escola tem câmeras de segurança, mas, durante uma das invasões, os bandidos levaram o disjuntor do quadro de energia elétrica. Por causa disso, a instituição também está sem luz.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer contou que foi informada sobre o caso nesta segunda-feira e que "está em contato com a gestão para tomar as medidas necessárias neste caso, como os reparos para o restabelecimento na rede de segurança eletrônica da unidade de ensino".

G1 RN