Coronel Azevedo enaltece atuais números e gestão da Petrobras

 


Durante a abertura da primeira sessão ordinária da 3º sessão legislativa, da 62ª Legislatura realizada nesta quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Azevedo (PSC) enalteceu a atual gestão e atuação da Petrobras no País. De acordo com ele, a empresa retoma agora o papel e importância perdidos nos últimos governos.

“De empresa ícone do Brasil à sinônimo de corrupção nos desgovernos passados, a Petrobras, agora gerida com honestidade e competência, volta a orgulhar os brasileiros”, disse ele.

Segundo dados apresentados pelo deputado Coronel Azevedo, a Petrobras teve seu melhor desempenho operacional em 2020, com recordes de produção anual, com 2,28 milhões de barris diários de petróleo e LGN (Líquido de Gás Natural) e 2,84 milhões de barris de óleo equivalente por dia de produção total.

“O desempenho foi obtido durante a pandemia e em um ano em que houve contração da demanda global por combustíveis e preços baixos do petróleo no mercado internacional. A dimensão qualitativa da produção, considerada elemento extremamente importante para a geração de valor, também aumentou”, observa o parlamentar. 

Ainda de acordo com ele, a produção dos campos do pré-sal no ano passado alcançou participação de 66% na produção total da empresa, contra 24% em 2015. A produção média de óleo, LGN e gás natural realizada em 2020 está alinhada à meta de produção revisada e divulgada no Relatório de Produção e Vendas do terceiro trimestre, superando em 5% a meta prevista.  

“Segundo a Petrobras, isso significa menores custos operacionais e petróleo de melhor qualidade. É importante esse registro. A Petrobras é dos brasileiros, orgulho nacional. Infelizmente teve sua história manchada pela roubalheira nos governos federais anteriores”, concluiu Coronel Azevedo.