Alunos da PM participam de Van Solidária para doação de sangue no Hemonorte

 

A INICIATIVA CONTEMPLA GRUPOS COMPOSTOS DE DEZ A DOZE PESSOAS, DE INSTITUIÇÕES OU EMPRESAS VOLUNTÁRIAS. FOTO: DIVULGAÇÃO

Os alunos do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar foram os primeiros candidatos a doação de sangue a participar do projeto Van Solidária, que tem o objetivo de atrair novos doadores, oferecendo transporte gratuito até o Hemonorte, localizado na zona leste de Natal.

A iniciativa contempla grupos compostos de dez a doze pessoas, de instituições ou empresas voluntárias. Na última sexta-feira (12), um grupo de alunos saiu do CAIC, no bairro de Lagoa Nova, na Van Solidária, rumo ao Hemonorte para realizar a doação de sangue.

Para o coordenador do Curso de Formação de Praças da PMRN, Capitão William Pires, “incentivar os Alunos Soldados a doarem sangue visa incutir na mentalidade deles a ideia de que o policial militar está inserido num contexto social que exige a participação junto à comunidade, buscando sempre a solução de problemas e nesse momento nossa missão é contribuir com o estoque de sangue do Hemonorte para salvar vidas”.

A diretora de Apoio Técnico do Hemonorte, Miriam Mafra, destacou: “parcerias como essa contribuem para equilibrar os estoques de sangue, para a compreensão do significado da doação de sangue enquanto gesto solidário e de cidadania. E por último, demonstra efetivamente a responsabilidade social da instituição. Desta forma, todos unificados para um só objetivo: levar vida através da doação, salvar vidas”.

Neste primeiro momento, o serviço estará disponível apenas para empresas e instituições localizadas em Natal e Região Metropolitana. Para participar, o doador deve ligar com antecedência de uma semana para o telefone 3232-6724 ou enviar e-mail para: hemodat@rn.gov.br