UnP abre inscrições para atendimento on-line de psicologia

Atendimentos on-line de Psicologia estão com inscrições disponíveis para o primeiro semestre de 2021. O trabalho é ofertado pelo Serviço Integrado de Psicologia (SIP) da UnP e é realizado excepcionalmente de forma remota por tutores (psicólogos) do Curso.

As inscrições podem ser realizadas por meio de Formulário On-line (disponível clicando aqui), no período de 28 de janeiro a 4 de janeiro. Porém, o link estará aberto até que todas as 90 vagas sejam preenchidas. Podem ser atendidas, pessoas acima de 18 anos.

SERVIÇO REMOTO

O atendimento psicológico acontece de forma síncrona. Isso quer dizer que a troca de informações entre o profissional e o paciente acontecerá simultaneamente, por meio de audioconferência.

Após o cadastro e triagem, o agendamento acontecerá por e-mail. Na oportunidade, será enviada a data, horário, orientações e link para realização do atendimento.

CUIDADOS

O formato do serviço está de acordo com as Resoluções nº 11, de 11 de maio de 2018, nº 4 de março de 2020, do Conselho Federal de Psicologia e com o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Para isso, alguns cuidados deverão ser tomados pelos profissionais que realizarão os atendimentos e pelos pacientes. O primeiro deles é a escolha de um local sigiloso para a conferência, onde não haja interrupções e que possibilite isolamento acústico, para que o que for dito não seja ouvido por outras pessoas.

Além disso, ambas as partes deverão se certificar de que a conexão de internet usada seja segura (protegida por senha, preferencialmente) e confiável para evitar falhas no sinal que prejudiquem o atendimento.

SERVIÇO

Atendimento on-line de Psicologia

Inscrições: CLIQUE AQUI

Prazo: de 28 de janeiro a 4 de fevereiro de 2021

Informações:

SIP Natal: (84) 3216-8606 | E-mail: sip@unp.br

SIP Mossoró: (84) 3323-8263