RN confirma 16 novas mortes pela covid-19; cinco ocorreram nas últimas 24 horas

 


O Rio Grande do Norte registrou, nesta terça-feira (26), um aumento de 16 mortes provocadas pela covid-19.  Destas, cinco aconteceram nas últimas 24 horas nas cidades de Caicó (2), Natal, Jardim do Seridó e Santana dos Matos. Isso elevou para 3.256 o número de pessoas que perderam a vida em decorrência da covid-19 no RN. Há ainda 564 falecimentos que seguem em investigação para constatar se a causa tem relação ou não com o novo coronavírus. 

As informações foram divulgadas na atualização diária da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os dados mostraram que também houve um aumento no quantitativo de casos confirmados da doença. Com 610 confirmações em um dia, o número acumulado de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 136.741. 

Mais de 76,5 mil casos seguem como suspeitos de investigação pelo novo coronavírus, enquanto 315.388 já foram descartados desde quando começou o acompanhamento epidemiológico da doença no RN. A boa notícia divulgada pela Sesap, no último sábado (23), é que, até o momento, mais de 95,6 mil potiguares já se recuperaram da enfermidade. 

Sobre a situação dos leitos, o estado potiguar segue com a taxa de ocupação geral dos leitos críticos superior a 60%. Segundo o Regula RN, plataforma que monitora a ocupação dos leitos no território potiguar, esse percentual está, no momento, em 63,3%. Especificando por região, esse índice se apresenta da seguinte forma: metropolitana (59,2%), oeste (67,5%) e seridó (68,6%). 

Ainda de acordo com o Regula RN, esse cenário de ocupação representa um total de 311 pessoas internadas com a covid-19 no Rio Grande do Norte, sendo 155 em leitos críticos e 156 em leitos clínicos. 

Portal da Tropical