Polícia Civil prende dois suspeitos de participação na morte de educador físico no interior do RN

 


Policiais civis prenderam nesta terça-feira (5) um homem e uma mulher suspeitos de participarem do sequestro e da morte do educador físico Israel Feitosa, de 28 anos, no último dia 28 de dezembro no município de Caiçara do Rio do Vento, Região Central potiguar. Outra mulher também foi detida suspeita de receptação.

A operação dos policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi teve o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária, além de quatro de busca e apreensão nos municípios de São Tomé e Caiçara do Rio do Vento.

Um homem de 31 anos e uma mulher de 26 foram detidos suspeitos de participação no crime.

A outra mulher, de 32 anos, foi detida no Centro do município de São Tomé, distante cerca de 80 quilômetros de Caiçara do Rio do Vento. Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento dos mandados, foi descoberta na residência dela uma motocicleta com registro de roubo. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de receptação.

A operação contou também com policiais civis da Delegacia Municipal de São Tomé e policiais militares do Destacamento de Caiçara do Rio do Vento e do Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara.

O crime

O educador físico Israel Feitosa, de 28 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros na manhã do último dia 29 de dezembro na zona rural do município de Caiçara do Rio do Vento. Segundo a polícia, ele foi tirado de dentro de casa e raptado por criminosos no dia anterior, por volta das 21h30.

Segundo a PM, criminosos armados chegaram à casa da família dele, renderam a mãe, o padrasto e familiares da vítima e afirmaram que procuravam por uma pessoa, que seria o irmão de Israel. Como não encontraram o alvo, levaram o educador físico como refém.

Israel Feitosa era educador físico e tinha uma academia em Caiçara do Rio do Vento.

G1 RN