Natal finaliza a vacinação da 1ª dose dos idosos residentes em Instituições

 


Os 492 idosos que moram nas 21 Instituições de Longa Permanência (ILPs) de Natal foram vacinados com a primeira dose da vacinação contra o Covid-19. Durante quatro dias as instituições receberam as equipes da Prefeitura e UFRN que realizaram todo processo de vacinação.

“Os idosos institucionalizados fazem parte dessa primeira etapa da vacinação, assim que recebemos as vacinas separamos o quantitativo desse grupo. É com muita satisfação que concluímos parte dessa primeira etapa. A mesma equipe fará a aplicação da segunda dose da vacina”, comemora George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Nesta quinta-feira (28), ao todo foram vacinados 3.018 pessoas, sendo 128 idosos das IPLs, e com este quantitativo Natal contabiliza 17.095 profissionais de saúde e idosos das ILPs vacinados desde do início da campanha de vacinação.

Para esta sexta-feira (29), a SMS Natal amplia a vacinação para toda rede de Atenção Básica de Natal e mantem o mesmo público alvo já divulgado.

Os quatro drives funcionarão até às 14h e as salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (Pajuçara, Nova Natal, Vale Dourado, Bom Pastor, São João e Nova Descoberta) funcionarão das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Para ter acesso a vacinação, será necessário apresentar a escala de trabalho assinada e documento de identificação/crachá.

Fonte: Portal Grande Ponto