Natal é o destino mais procurado para o verão, aponta pesquisa do Ministério do Turismo

 

Foto: Ministério do Turismo

Natal é o destino mais procurado por pessoas que desejam viajar no verão 2020/2021, é o que diz a Pesquisa de Sondagem Empresarial, do Ministério do Turismo, feita com agências e organizações de viagens com base em clientes que procuraram por pacotes.

O Nordeste tem seis dos dez destinos mais procurados para a temporada. Foz do Iguaçu, no Paraná, e Fortaleza, no Ceará também foram apontadas como destinos procurados.

O resultado confirma outro achado do estudo, de que 46,4% dos viajantes em potencial procuraram informações sobre destinos de Sol e Praia. O número é bem superior ao segundo lugar das buscas, que são destinos culturais e de patrimônio histórico (13,8%). A procura por opções de turismo de natureza e ecoturismo foi registrada por 9,9% dos clientes.

Expectativa

Em dezembro, uma pesquisa realizada entre os associados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), revelou que o setor hoteleiro do Estado espera uma ocupação média de 55% em Natal e em Pipa, outro destino turístico do Estado.

Em comparação com janeiro de 2020, quando a crise do coronavírus ainda não havia atingido o Brasil, a ocupação média foi de 83% nesses dois destinos, uma queda de quase 34% do esperado para a alta estação. A estimativa é feita com base nas reservas para o período.

Tribuna do Norte