'Não vamos adiar o Enem', afirma ministro da Educação

 


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, declarou que o Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) não será adiado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Milton Ribeiro, o apelo para nova postergação do exame nacional vem sendo realizado por uma "minoria barulhenta". Porém, as medidas de segurança estão garantidas.

“Neste ano, colocamos muito mais recursos para alugarmos mais salas, para haver o distanciamento preconizado pelas autoridades sanitárias”, defendeu.

Segundo Ribeiro, um novo adiamento tende a ser prejudicial aos próprios estudantes. “É bom eu aproveitar essa oportunidade para dizer que um semestre a menos, se perdermos o Enem, vai atrapalhar toda a programação de acesso dos estudantes às escolas federais e públicas”, acrescentou.

O Exame Nacional do Ensino Médio está agendado para ocorrer nos dias 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital). Ao todo, mais de 5,783 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame.