Jogador deixa partida no intervalo ao ser comunicado que testou positivo para Covid-19

 

Foto: Divulgação/André Palma

O meia Valdívia, do Avaí, foi substituído no intervalo do jogo contra o CSA, na tarde deste sábado, em Alagoas, pela Série B, por ter testado positivo para Covid-19. O jogador atuou normalmente por 45 minutos já estando infectado.

O clube foi comunicado pela CBF apenas durante a partida que o jogador está com o coronavírus. Assim que chegou aos vestiários, o meio-campista foi avisado pelo clube e deu lugar a Renato no segundo tempo.

Segundo o Avaí, Valdívia testou negativo para o duelo com o CSA. Neste sábado pela manhã, os jogadores foram submetidos a novos testes, agora para o confronto com o Juventude, terça, em Florianópolis. O resultado saiu com a partida em Alagoas em andamento.

De acordo com a CBF, todos os jogadores inscritos na competição terão que ser testados a cada rodada, com 72 horas de antecedência a cada partida. Até mesmo os que não serão relacionados para os jogos.

A CBF ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

O Avaí estuda o que fazer para isolar Valdivia do restante do grupo. A tendência é de que o jogador fique isolado em Maceió por dez dias até que faça novos exames para poder ser autorizado a retornar a Florianópolis.

GE