Hospital Giselda Trigueiro receberá 5 pacientes de Manaus



Foto: Quézia Oliveira/Inter TV Cabugi

O Estado do Amazonas solicitou, nesta tarde (17), o acolhimento de mais cinco pacientes provenientes de Manaus (AM). Eles serão transferidos para o Hospital Giselda Trigueiro. Além deles, outros dez pacientes irão para o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). Desta forma, o RN agora receberá ao todo 15 pacientes transferidos da capital do Amazonas.

A previsão é que eles cheguem na noite deste domingo (17). A transferência teve início às 17h e foi possível através da parceria do Ministério da Saúde, Forças Armadas e Governo do Amazonas com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte.

Ao governo do estado coube o apoio logístico de ambulâncias, reposição de oxigênio da aeronave para o seu retorno, além de hospedagem dos profissionais e insumos e medicamentos ao Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), além da garantia dos cinco leitos no Hospital Giselda Trigueiro.

Na manhã deste sábado (16), a equipe técnica da Sesap reuniu-se com o núcleo de dirigentes da Sesap, direção do HUOL e representante do Ministério da Saúde para alinhar as estratégias que garantirão a melhor forma de recepção e acolhimento.