Festa clandestina ignora pandemia e lota área dos parrachos de Pirangi; VEJA VÍDEO

 


Apesar de permanecerem em vigor medidas restritivas para conter o avanço da pandemia de Covid-19, a Praia de Pirangi, no litoral sul potiguar, registrou intensa aglomeração na noite desta quinta-feira 28. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram centenas de pessoas participando de uma festa clandestina na área dos parrachos, em meio às piscinas naturais. 

Nos vídeos, é possível observar que ninguém usa máscara ou respeita distanciamento social – medidas que previnem o contágio pela Covid-19. Durante a festa, houve até um show musical com uso de amplificadores de uso. Os participantes foram até ao local em lanchas. Pelas redes sociais, foram distribuídos convites para um “luau”.

Nos últimos dias, a Polícia Militar e as prefeituras de Parnamirim e Nísia Floresta intensificaram a fiscalização em Pirangi. As ações têm se concentrado, porém, na orla das praias de Pirangi do Norte e Pirangi do Sul e no polo gastronômico, de onde não é possível observar com clareza possíveis aglomerações na área dos parrachos (que ficam em alto mar). 

O Agora RN apurou que aglomerações têm sido constantes na área dos parrachos. Outra festa clandestina está marcada para esta sexta-feira 29, inclusive com a previsão de shows de três cantores. O evento tem sido chamado “Guest Only Summer Closing” – que, em tradução literal, quer dizer “fim do verão apenas para convidados”. 

Veraneio em Pirangi 

Por causa da pandemia de Covid-19, Pirangi do Norte não está tendo em 2021 as tradicionais festas de veraneio. Decretos estaduais e municipais proíbem a realização de eventos comerciais com mais de 50 pessoas e veta shows e demais aglomerações.



Agora RN

Um comentário: