Fecomércio RN, Sesc e Senac apresentam culinária do RN para todo o Brasil no Band Verão 2021

 


Serão exibidas nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, as matérias do Band Verão 2021 que foram gravadas em parceria com o Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac. As produções serão veiculadas no programa The Chef com Edu Guedes e irão mostrar o preparo de receitas típicas potiguares, como a do Camarão no Jerimum, preparada pelo cozinheiro Glauber Soares no restaurante do Sesc RN; o Arroz de Leite, Doce e de Coco, com os chefs Cacau e Gabriel e a clássica receita seridoense Filhós de Mel, com a chef caicoense Dorinha Dantas, que foram gravadas no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa. 

 

Em todas as produções, o Sistema Fecomércio RN investiu na divulgação da cultura norte-rio-grandense, enaltecendo a culinária e também a arte regional. O repórter Lucas Salles gravou uma matéria especial para apresentar a unidade do Sesc Rio Branco, no Centro de Natal destacando a decoração com obras de arte assinadas pelo artista Flávio Freitas e o trabalho de fornecimento de refeições a preço subsidiados para os comerciários e para a população em geral. O encerramento do quadro ficou por conta do forró, com o sanfoneiro Jarbas do Acordeon, tendo o Rio Potengi como cenário. 

 

Já nas instalações do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, o apresentador Edu Guedes aproveitou para conhecer as cozinhas pedagógicas da escola e observar o preparo de receitas feitas pelos alunos, sob orientação dos instrutores. Na ocasião, o apresentador destacou a importância da qualificação profissional para o setor de gastronomia. 

 

A gravação do Band Verão 2021 no Rio Grande do Norte foi uma ação realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Sistema Fecomércio RN, com o objetivo de divulgar as belezas do Rio Grande do Norte em rede nacional e, assim, promover o turismo local, uma as principais atividades econômicas do estado. 

 

“Atendendo ao convite do Governo do Estado, o Sistema Fecomércio RN aderiu e este projeto por entender a importância de uma ideia que vem para impulsionar nossa atividade turística. O Band Verão tem apresentado o nosso estado para todo o Brasil, com uma programação que explora ao fundo todos os nossos encantos e tudo o que podemos oferecer aos nossos turistas”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

 

Além das matérias gravadas para o The Chef com Edu Guedes, os apresentadores Zeca Camargo e Glenda Kozlowski lideraram uma série de programas em diversos destinos turísticos do RN, sempre acompanhados com personalidades locais da música, cinema e esporte. As matérias estão sendo exibidas semanalmente durante todo o mês de janeiro na Band ( Canal aberto 03) . Confira aqui os episódios que já foram ao ar: 

 

Zeca pelo Brasil 

The Chef com Edu Guedes 

Show do Esporte com Glenda Kozlowski.