Em meio à pandemia, pedagoga de Natal promove educação e cultura com teatro de fantoches

 


Diante da pandemia da covid-19, a pedagoga e arte-educadora Vera Freitas resolveu levar educação e cultura para as crianças que estão nas suas casas. Por meio do projeto “Teatro de Fantoches: Vem que a História vai Começar”, vídeos estrelados por bonecos animados são disponibilizados de forma totalmente online, por meio da plataforma do Youtube. Segundo a idealizadora do projeto, o objetivo é levar cultura com o fazer artístico, tendo como resultado o processo de apresentação teatral com fantoches.

Todos os vídeos foram produzidos, animados e editados em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Em cada nova história, a pedagoga destaca uma temática educacional que possa entreter os pequenos internautas. As histórias divertidas são contadas pelos fantoches Baltazar, Donatela, Vivi e Sophia, e apresentadas por meio do teatro de bonecos. Ao todo, são quatro episódios que compõem o projeto: Em casa na quarentena; A Importância das Plantas; Brincadeiras Divertidas e Meu Brasil Minha Gente. O material produzido tem o intuito de levar conhecimento por meio da prática lúdica para o público infantil. A iniciativa é direcionada a crianças a partir de 12 anos, e também simpatizantes da arte.

O projeto está sendo realizado com apoio financeiro da chamada pública nº 008/2020 – arte e criança para apresentação de teatro de bonecos, com realização da Verarts - Cultura arte educação,  e patrocínio da Lei Aldir Blanc. 

Todas as apresentações teatrais estão disponíveis de forma gratuita na internet por meio dos links:

BALTAZAR E DONATELA EM BRINCADEIRAS DIVERTIDAS: https://youtu.be/fimVipqgwLc

BALTAZAR E DONATELA EM EM CASA NA QUARENTENA: https://youtu.be/3x-dRq99vXQ

VIVI E SOPHIA EM MEU BRASIL, MINHA GENTE: https://youtu.be/NZu-TF7O6Rs

VIVI E SOPHIA EM A IMPORT NCIA DAS PLANTAS: https://youtu.be/lvs5Qr6c8hA

Nenhum comentário