Com o apoio da Diretoria, América intensifica a preparação para a decisão de domingo (10)

A tarde desta terça-feira (5) foi de conversa entre dirigentes e atletas, e muito trabalho na Arena América, tudo "de olho" no jogo do próximo domingo (10), contra o Floresta-CE, na Arena das Dunas, válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao Alvirrubro só uma vitória por três ou mais gols de diferença garante o clube não só na semifinal, como também na Série C de 2021. Em caso de triunfo rubro por dois gols a decisão vai para os pênaltis.

Antes dos trabalhos o presidente Ricardo Valério e o Diretor de Futebol, Ricardo Bezerra, conversaram com o grupo americano e reafirmaram a confiança nos atletas.

"Esse grupo é muito bom, um dos mais qualificados que vi nos últimos anos defendendo as cores do América. Por várias vezes na nossa história centenária nós revertemos placares que para muita gente era impossível e vamos em busca de mais um virada. Esse grupo tem totais condições de conquistar isso e nós não só acreditamos neles como jogaremos juntos, como foi desde o início", disse Ricardo Bezerra. 

O mandatário alvirrubro, Ricardo Valério, falou com entusiasmo sobre a mobilização de vários grupos de abnegados americanos que tem à frente o Ruy Gaspar e vários Ex-presidentes, que estão trabalhando com o intuito de ajudar a diretoria nesta reta final do Brasileirão. "Eles estão fazendo uma arrecadação extra que somada aos esforços do próprio clube, pagará uma premiação robusta para o acesso à Série C e que será levada ao conhecimento dos atletas. Destaco ainda, a expressiva participação na campanha do ingresso solidário numa demonstração de que o torcida nunca deixará o Mecão na mão e é isso que nos impulsiona a seguir em frente", falou Valério.

Após a conversa, os atletas participaram de um trabalho técnico de passo de bola, passe e movimentação no primeiro momento, e finalização no segundo tempo do treino. 

Fotos: Canindé Pereira/América FC