Adolescente morre dias após amiga agredi-la com golpes de panela na cabeça

 


Uma adolescente de 15 anos morreu dias após ser agredida por amiga com diversos golpes de panela. O caso ocorreu no município de Mombaça, no Ceará. Segundo a Polícia Civil, uma amiga da vítima foi espontaneamente à delegacia e disse ter agredido a garota após uma discussão.

A agressão contra Maria Eduarda oconteceu em 1º de janeiro e ela morreu no dia 10 de janeiro.

De acordo com o titular da delegacia responsável pela investigação do caso, Rodrigo Delamary, testemunhas disseram que a adolescente foi agredida com vários golpes de panela na cabeça e nas costas. Maria Eduardo também foi mordida no peito.

"Ela de fato confessa que chegou a lesionar a vítima. Testemunhas dizem que ela foi espancada e mordida no peito que inclusive arrancou um pedaço do peito da vítima. E também levou pancadas com uma panela na cabeça e nas costas. Certamente essas lesões vêm no laudo pericial", declarou.

Ainda segundo o delegado, a vítima estava na residência da amiga quando elas discutiram por motivo banal e brigaram fisicamente. Após as agressões, Maria Eduarda foi voltou para casa, afirmou que estava sentindo mal-estar e foi socorrida.

A agressora, identificada como Daiana Rodrigues da Silva, de 32 anos, foi indiciada por lesão corporal seguida de morte. O caso será remetido à Justiça.

A direção do Hospital Municipal de Mombaça, onde Maria Eduarda esteve internada, afirmou ao que a adolescente buscou a unidade de saúde por 3 vezes afirmando estar com febre. Na última vez, ela foi internada apresentando febre e vômito.

Ainda no hospital, quando questionada se teria acontecido algo, a jovem relatou por alto que teria sido agredida. Após alguns dias, ela foi encaminhada a um hospital de Fortaleza, onde morreu com trauma cranioencefálico.

Fonte: G1