Sandro Pimentel lamenta mais um caso de feminicídio no RN


Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação
 
Durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa do RN desta quinta-feira (3), o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) citou com pesar o recente caso de feminicídio, ocorrido em Tibau do Sul, que vitimou uma jovem de 16 anos. O deputado também chamou a atenção para outro assunto, que foi a questão ambiental e externou sua preocupação com as queimadas em Ceará-Mirim.
 
“Infelizmente a jovem Andreza do Nascimento Marinho é mais uma vítima de estupro e de morte. Trata-se de mais um crime brutal e covarde contra uma mulher tão jovem e mãe de uma menina de pouco mais de um ano”, lamentou o parlamentar. Sandro Pimentel também externou sua preocupação com o fato das mulheres vítimas de violência não contarem com nenhum atendimento específico por parte de uma policial. “É muito ruim não ter mulheres no efetivo policial que possam atender as vítimas”, afirmou.
 
O deputado citou o protesto organizado pela União de Mulheres e realizado em frente à delegacia de Pipa, exigindo justiça no caso de Andreza. “Amigas que estiveram presentes nesse ato me relataram a emoção, transtorno e revolta por mais um crime brutal e covarde contra a mulher”, afirmou o parlamentar. Sandro externou sua solidariedade a toda família, amigos e colegas de Andreza.
 
Meio ambiente - Outro ponto do seu pronunciamento foi sobre os incêndios que vem ocorrendo no parque Boca da Mata em Ceará Mirim, próximo a terras indígenas. “Trata-se de um parque muito importante e normalmente todo ano isso acontece, é uma tradição secular queimarem as palhas de cana por não terem valor nenhum e facilitar o corte e produção. Mas isso é uma tradição que precisa ser revista, pois é uma ação ilegal que gera impacto do ponto de vista ambiental e dessa vez o fogo atingiu área sagrada da comunidade indígena”, alertou o parlamentar.
 
Sandro afirmou que estudos indicam que o bioma Mata Atlântica perdeu cerca de 10% de sua área em todo o país. “É uma redução dramática, então é importante que haja um cuidado específico com o meio ambiente”, finalizou.