Fiscalizações da Prefeitura e Estado foram intensas no feriadão Natalino

 

Semdes Fiscalizacao Integrada contra a Covid Fiscalizações da Prefeitura e Estado foram intensas no feriadão Natalino

O feriadão natalino foi de intensa fiscalização na orla de capital no intuito de inibir ações de desrespeito ao decreto municipal da Prefeitura, que determina critérios de segurança sanitária, para evitar a propagação do coronavírus. As medidas seguidas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) aliada as forças de segurança do Estado fiscalizaram as aglomerações nas praias, bares, restaurantes, casas de show e reforçaram o uso de máscaras de proteção e outras medidas de prevenção.

Durante as fiscalizações, guardas municipais, agentes da defesa civil, policiais militares e civis, entre outros agentes públicos abordaram pessoas que estavam sem máscaras de proteção, levaram informações sobre o uso obrigatório e doação do equipamento de proteção. Algumas aglomerações foram registradas no decorrer da fiscalização, a exemplo da orla de Ponta Negra e em alguns bairros da cidade, porém os agentes conversaram com as pessoas e finalizaram as aglomerações.

De acordo com Mônica Santos, a integração das forças da Prefeitura do Natal e do Estado possibilitaram o cumprimento dos decretos e evitaram em toda a extensão da orla da capital (de Redinha a Ponta Negra) que ações danosas a saúde pública voltassem a se repetir. “O trabalho integrado reúne forças em prol da sociedade. Tivemos fiscalização nos comércios da orla, nos calçadões e em toda a faixa de areia. A iniciativa do prefeito Álvaro Dias de reforçar a fiscalização para o bem de Natal vem surtindo efeito positivo”, comentou a secretária.