Doria pede desculpas por viagem a Miami, nos EUA, após ter determinado medidas restritivas em SP por causa da pandemia


O governador de São Paulo, João Doria, voltou à capital paulista e divulgou um vídeo nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, em que pede desculpas por ter viajado a Miami, nos Estados Unidos, durante a pandemia do novo coronavírus, durante os dez dias de licença que tirou neste fim de ano.

“Quero transmitir aqui as minhas desculpas àqueles que imaginaram que estivesse deixando a cidade e o estado de São Paulo para desfrutar uma vida confortável, com menos restrições sem Miami. Não houve esse gesto de irresponsabilidade da minha parte. Mesmo assim, peço desculpas”, declarou o governador.

Doria disse que, com a viagem, atenderia a dois convites de duas conferências na Flórida e que, por conta da pandemia, não tinha conseguido atender. A viagem havia sido marcada para terça-feira (22), quando medidas restritivas para o Natal e o ano-novo foram anunciadas. Segundo o governador, a convergência das datas não passou de uma “infeliz coincidência”.

O governador cancelou a licença e voltou ao Brasil após a confirmação de diagnóstico de covid-19 do vice-governador Rodrigo Garcia, que atuava como governador em exercício. Doria recebeu a notícia na manhã de quarta-feira (23) e voltou ao Brasil no mesmo dia, onde reassumiu o governo do estado.

R7