Dezenas de seringas e agulhas são descartadas de forma irregular em Ecoponto de Ponta Negra

 

CAIXAS SÃO ENCONTRADAS POR TRABALHADORES DA URBANA EM PONTO DE COLETA DE LIXO RECICLÁVEL NO BAIRRO DE PONTA NEGRA. FOTO: ANNA ALYNE CUNHA

Três caixas com seringas e agulhas foram encontradas na manhã deste sábado (19) no Ecoponto de Ponta Negra, em Natal. O material foi descartado de forma irregular, segundo denúncia da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), já que trata-se de um local disponível para recebimento de lixo reciclável.

A suspeita dos trabalhadores da Urbana é que as seringas, testes e agulhas encontradas sejam de uso veterinário – possivelmente de um pet shop.

É terceira vez no ano que material deste tipo é deixado no Ecoponto de Ponta Negra – as outras duas aconteceram em agosto e outubro.

Ivanilson Paixão explicou ainda que hospitais, clínicas veterinárias e pet shops precisam entrar em contato com uma empresa particular para realizar o descarte correto do material. Para isso, têm que pagar uma taxa, e, por este motivo, algumas desrespeitam a lei e descartam o lixo em qualquer lugar.


G1RN