Dezenas de seringas e agulhas são descartadas de forma irregular em Ecoponto de Ponta Negra
Três caixas com seringas e agulhas foram encontradas na manhã deste sábado (19) no Ecoponto de Ponta Negra, em Natal. O material foi descartado de forma irregular, segundo denúncia da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), já que trata-se de um local disponível para recebimento de lixo reciclável.
A suspeita dos trabalhadores da Urbana é que as seringas, testes e agulhas encontradas sejam de uso veterinário – possivelmente de um pet shop.
É terceira vez no ano que material deste tipo é deixado no Ecoponto de Ponta Negra – as outras duas aconteceram em agosto e outubro.
Ivanilson Paixão explicou ainda que hospitais, clínicas veterinárias e pet shops precisam entrar em contato com uma empresa particular para realizar o descarte correto do material. Para isso, têm que pagar uma taxa, e, por este motivo, algumas desrespeitam a lei e descartam o lixo em qualquer lugar.
G1RN