Caixa Econômica Federal vai doar mais de 60 mil itens de mobiliário e eletrônicos a Ongs


A Caixa Econômica Federal anunciou neste fim de semana, a doação de mais de 60 mil itens de mobiliário e materiais, como computadores e eletrônicos, em bom estado de uso para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Santas Casas e outras entidades que atuam para a inserção social por meio de áreas como cultura, educação, esporte e saúde.

A habilitação das entidades para recebimento das doações de bens móveis da CAIXA deve seguir os critérios, termos e condições definidas no edital e manifestar interesse por meio de credenciamento público. Apenas o sócio ou representante legal pode efetuar o cadastro. As inscrições vão até o próximo dia 30.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as doações são de imóveis que foram adquiridos em gestões passadas e agora com a devolução de 100 prédios, os itens serão doados. A expectativa é que mais outras doações como essas sejam feitas em 2021.

Após o processo de inscrição, como selecionar os itens em um catálogo que ficará disponível entre os dias 4 e 11 de janeiro. As doações serão entregues a partir de 12 de janeiro, no aniversário de 160 anos do banco.

Quem pode participar

Podem participar deste procedimento como entidades competentes no recebimento de bens móveis da CAIXA disponível para doação, cujo objeto social seja compatível com o objeto do presente credenciamento, comprovem possuir os requisitos exigidos para a habilitação preliminar e atendam às demais exigências do termo de referência e demais anexos do edital.

Como cadastrar

Confira o passo a passo para se cadastrar.

Acesse o regulamento

Confira no regulamento as condições que sua entidade deve atender, bem como quais documentos você terá que enviar.

Prepare seus documentos

Separe os arquivos de seus documentos e lembre-se de conferir se eles estão legíveis. Caso algum documento inválido seja necessário realizar novo cadastro e reiniciar o processo.

Acesse o formulário

Para acessar o formulário é necessário possuir login CAIXA.

Seu você não possui, não se preocupe, é rápido e fácil de fazer.

Preencha os dados

Informe o CNPJ de sua entidade

Preencha os dados para contato

Escolha o centro de distribuição e armazenamento

Envie os documentos

Escolha os itens

Aguarde sua avaliação

Seu cadastro será avaliado e respondido sem e-mail .Acesse aqui o formulário para realizar o cadastramento. 

Regulamento no link https://www.caixa.gov.br/Downloads/regulamento-acao-aniversario-doacao-de-bens.pdf