Ação social com cachorros de rua emociona

 


O programa Pet Zoo, que vai ao ar na Band TV aos sábados pela manhã para o Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará, trazendo informações importantes sobre a população de pets, principalmente caninos e felinos, apresentando boas maneiras de saúde e divertimentos para os animaizinhos de estimação. 

A jornalista e produtora do programa, Jaqueline Cordeiro, ainda encontra tempo para colocar em prática um trabalho social para Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) criando assistência social às pessoas em situação de rua bem como seus pets com banho e tosa, vermífugos, coleiras, ração de boa qualidade e avaliação de um veterinário. 

“Nós não resgatamos nenhum animal porque não temos abrigo. Não somos protetores, mas sim defensores dos animais”, declarou Jaqueline, ressaltando que não ganha nenhum centavo para o trabalho. De acordo com Jaqueline, todos os cães que são resgatados e depois do tratamento, eles são devolvidos ao dono. “É duro ver aquela situação na rua? Sim. Mas, eles são felizes com seus humanos”. Disse a jornalista, alertando que o cão não distingue o rico, o pobre, o feio ou o bonito. “Ele é fiel ao seu dono”.

Portal Papangu na Rede - Coluna Alex Gurgel