RN tem 38% da população vivendo abaixo da linha da pobreza

 


O Rio Grande do Norte tem 1,329 milhão de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Isso quer dizer que 38% da população tem rendimento domiciliar per capita inferior a 5,5 dólares por dia, o que corresponde a cerca de 436 reais por mês. Os dados foram retirados da Síntese dos Indicadores Sociais (SIS) referente a 2019, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nessa quinta-feira (12).

O relatório mostra ainda que aproximadamente 10,3% do habitantes do estado, um total de 362.000 pessoas, vive em extrema pobreza. Essa parcela da população vive com rendimento per capita é inferior a 1,9 dólar ao dia, cerca de R$ 151 mensais.

A principal fonte de informação para os indicadores foi a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) de 2012 a 2019. Também foram usadas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, e do Sistema de Contas Nacionais (SCN), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Fonte: Tribuna do Norte e G1

Nenhum comentário