Riachuelo identifica suspeito de assediar mulheres no Midway

 

Foto: divulgação

Um homem foi identificado pela Riachuelo como suspeito de assediar mulheres no estacionamento do Midway Mall, em Natal, maior shopping do Rio Grande do Norte. A informação foi publicada pelo portal Via Certa Natal. A loja, que confirmou o caso, é controlada pelo Grupo Guararapes, o mesmo que é proprietário do shopping.

“Estamos mobilizados e tratando o caso com muita seriedade, atenção e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance” escreveu a Riachuelo em um comentário no Instagram do Via Certa Natal. E acrescentou: “Identificamos o envolvido, alertamos os fiscais da loja, a equipe de segurança do shopping e estamos à disposição das autoridades.”

Segundo informações, os assédios também estão ocorrendo em lojas e vem causando pânico em funcionárias, que têm evitado andar desacompanhadas em locais mais isolados.

Uma vendedora da loja Riachuelo que prefere não se identificar disse que já foi assediada e sua amiga inclusive teve seus seios tocados pelo suspeito.

Em outra situação uma cliente foi seguida pelo mesmo homem, que falava palavras de baixo calão e ficou tentando abrir a porta do passageiro do carro da cliente.

Leia a resposta da Riachuelo na íntegra:

“Repudiamos toda e qualquer forma de assédio. Estamos mobilizados e tratando o caso com muita seriedade, atenção e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance.

Nossa prioridade foi cuidar das colaboradoras, oferecendo total apoio psicológico e jurídico à elas, sempre respeitando o espaço e as decisões de cada uma.

Além disso, identificamos o envolvido, alertamos os fiscais da loja, a equipe de segurança do shopping e estamos à disposição das autoridades.”

O Midway Mall também divulgou nota sobre o ocorrido:

O Shopping Midway Mall está concentrando todos seus esforços na elucidação dos fatos.

O estabelecimento informa que o suspeito já foi identificado e que toda a sua estrutura encontra-se à disposição das autoridades para possível investigação.

O Shopping se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes, lojistas e colaboradores.


Portal Grande Ponto