Recuperação da RN-160 melhorou tráfego e incrementou turismo na região metropolitana de Natal

 


A estrada RN-160, que cruza o município de Macaíba até o de São Gonçalo do Amarante, foi totalmente recuperada e revitalizada pelo Governo do RN, por meio do Projeto Governo Cidadão e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER RN). Foram investidos R$ 12, 8 milhões, viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

Entregue em agosto de 2019, a nova estrada está trazendo diversos benefícios à região, desde a viabilização do turismo, complementando importantes roteiros turísticos de acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, à dinamização da economia local, permitindo circulação de pessoas e de mercadorias, passando pela questão da mobilidade viária para toda a população local.

Situada no trecho entre as BRs 226 e 406, num total de 17 Km de extensão, esta rodovia estadual faz parte do plano de interiorização da economia e sua reconstrução cobriu desde estruturação à drenagem e sinalização vertical e horizontal. 

“A reestruturação da RN-160 está garantindo qualidade na mobilidade desta que é uma importante passagem para aqueles que vivem na região metropolitana de Natal,  movimentando o nosso turismo e a economia do Estado”, finalizou o secretário de gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro.

INTERIORIZAÇÃO DO RN

As obras na RN-160 fazem parte dos investimentos que estão sendo aplicados em nove estradas potiguares, somando 217 quilômetros de vias reestruturadas, a serem revitalizadas ou implantadas. Os recursos garantidos pelo acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial são da ordem de R$ 168 milhões e buscam garantir infraestrutura, mobilidade e acessos entre as regiões do Estado.