Petrobras lança seleção para patrocínio a feiras e ações literárias

 


A Petrobras, por intermédio da iniciativa Petrobras Cultural para Crianças, lançou seleção para patrocínio a projetos de feiras e ações literárias. As ações devem ser voltadas para o público infantil, com ênfase na primeira infância, que vai até os 6 anos. No total, a companhia pretende investir R$ 2 milhões em iniciativas com esse perfil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10). 

Além das feiras, serão recebidos projetos para jornadas literárias, bienais de livros, festas literárias, eventos de quadrinhos e outros formatos que possibilitem reunião de editores e livreiros para exposição de livros. Os projetos também devem proporcionar a presença de autores, mesas de autógrafos, espaços para mesas de debate, de discussão e fóruns de temas ligados à área do livro e programação para o público em geral, com atividades voltadas à mediação e incentivo à leitura. Os eventos poderão ser realizados em qualquer cidade do Brasil ou digitalmente. 

"Nossa intenção é que os projetos possam despertar a curiosidade do público infantil para o mundo dos livros e, assim, transmitir conhecimento tão importante nesta etapa do desenvolvimento", afirmou o diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Roberto Furian Ardenghy. 

As inscrições para a seleção são gratuitas e devem ser realizadas através do site www.petrobras.com.br/cultura entre os dias 10 de novembro e 8 de janeiro de 2021. As oportunidades serão recebidas pelo site de inscrição e passarão por um processo especial de avaliação. Especialistas na temática integrarão a comissão de seleção.

A Petrobras vem apoiando projetos que incentivam a primeira infância, que vai de zero até os 6 anos. Diversas pesquisas reforçam que nesta fase se desenvolvem as habilidades cognitivas fundamentais que vão durar para toda a vida. Além disso, o cérebro da criança tem um enorme poder de absorção, sendo território fértil e aberto para as práticas artísticas, educativas e culturais. Assim, investir na Primeira Infância é possibilitar a evolução de competências essenciais para uma criança, tendo em vista que nessa fase são vividas experiências e descobertas que são levadas para o resto da vida e podem transformar realidades. 

A iniciativa Petrobras Cultural para Crianças já lançou em 2020 duas chamadas para recebimento de projetos, uma para artes cênicas e uma para animação infantil. Os projetos de artes cênicas já foram divulgados e  começam a acontecer no início de 2021. Já as animações infantis selecionadas serão divulgadas ainda em novembro.

Nenhum comentário