Lei Aldir Blanc: FJA prorroga inscrições de nove editais até 18 de novembro



A Fundação José Augusto (FJA) prorrogou até 18 de novembro o prazo para inscrições em nove editais lançados pelo Governo do RN destinados à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A prorrogação dos certames está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta (13).

Os interessados poderão participar enviando seus projetos para e-mails criados para cada edital, disponibilizados no site  http://www.cultura.rn.gov.br.  O resultado final será publicado em 12 de dezembro.
Os editais prorrogados são: Programa de Apoio a Microprojetos Culturais; Fomento à Cultura Potiguar 2020;  Prêmio Cultura Popular de Tradição; Projetos Culturais Integrados e Economia Criativa; Formação e Pesquisa – Troca de Saberes à Distância; Prêmio Sabores, Saberes e Fazeres; Projetos Culturais Referentes à Diversidade Sócio-Humana; Auxílio à Publicação de Livros, Revistas e Reportagens Culturais; e Ecos do Elefante: Apoio Cultural aos Municípios Potiguares.

Mobilização

Os nove editais foram prorrogados devido a necessidade de intensificar a mobilização de potenciais proponentes, a fim de garantir uma participação mais ampla e inclusiva nos editais; e a pouca familiaridade com ferramentas da informática e linguagem de projetos por parte dos agentes culturais.

Auxílio

Também foi considerada a necessidade de disponibilizar recursos humanos com perfil técnico para auxiliar alguns grupos específicos de proponentes a firmar, em linguagem própria, os seus projetos e a transmiti-los pelos meios eletrônicos exigidos nas cláusulas dos editais.

Certidões negativas

A direção da FJA considerou ainda que inúmeros interessados estão apresentando dificuldades junto aos Órgãos da Administração Pública Municipal para solicitar e receber a certidão negativa de débitos tributários, cujo principal motivo apresentado pela municipalidade é em razão do pleito eleitoral que será realizado nos municípios do RN no próximo domingo (15).

Os editais lançados pelo Governo do RN para a Lei Aldir Blanc totalizam a destinação de recursos em torno de R$ 20 milhões.

 


Lei Aldir Blanc RN 
Acesse em  http://www.cultura.rn.gov.br na aba "Editais Culturais/Editais Abertos"
Maiores informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico: duvidas.editais.fja@gmail.com