José Dias destaca preocupação com violência na campanha eleitoral

 

Crédito da Foto: Eduardo Maia
 
Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (11), em sessão plenária pelo sistema híbrido (presencial e remoto), o deputado José Dias (PSDB) manifestou a sua preocupação com os índices de violência na campanha política do Rio Grande do Norte, que no próximo domingo (15) vai eleger os prefeitos municipais para um mandato de quatro anos.

“Evidentemente estamos vendo um comportamento que dá muita preocupação. O que está ocorrendo é de profunda gravidade. Embora não seja alarmista, mas manifesto aqui minha grande preocupação com as enormes concentrações que estão acontecendo nessa campanha e realização de festas públicas, o que é crime nesse período de pandemia”, asseverou o deputado José Dias.

Segundo o parlamentar, o que está acontecendo não deveria existir num processo democrático, onde uma eleição não é uma guerra, onde se luta com o adversário até destruí-lo.

“Numa eleição a gente escolhe um candidato em que acredita que vai ser o melhor para trabalhar pelo povo em vários setores. Uma pessoa honesta e que tenha capacidade para esse trabalho. Tem gente que se preocupa com quem tem um pouco mais de dinheiro.  Nesse processo, a corrupção é um vírus como esse da pandemia. E a incompetência está destruindo o nosso Estado”, concluiu o deputado.