Hermano Morais registra 90 anos da OAB nacional e dia do Conselheiro Tutelar

 

Crédito da Foto: Eduardo Maia

Os 90 anos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Dia do Conselheiro Tutelar, celebrados nacionalmente nesta quarta-feira, 18 de novembro, foram registrados pelo deputado Hermano Morais (PSB) em pronunciamento durante a sessão da Assembleia Legislativa do RN.

“Quero enfatizar esta data histórica para uma instituição que é patrimônio do povo brasileiro. A OAB é uma instituição sempre atenta e defensora dos mais legítimos direitos do povo brasileiro. Neste dia, quero parabenizar a todos os advogados que fazem parte dessa instituição criada em 1930, merecedora de respeito da nossa população”, disse.

O parlamentar seguiu parabenizando os conselheiros tutelares, que compartilham da mesma data de celebração.  Os conselheiros tutelares são escolhidos pela comunidade para defender os direitos da criança e do adolescente nos municípios. “Eles atuam na luz da Constituição Federal, com o Estatuto da Criança e do Adolescente, que garantiu o avanço dos direitos das crianças e adolescentes que ainda tão vítimas de violência”, destacou. 

Hermano Morais ainda destacou a necessidade que os Conselhos Tutelares registram de mais apoio e estrutura e finalizou destacando a presença dos vereadores eleitos em Natal Nivaldo Bacurau e Erivaldo Fernandes, além do suplente Lázaro Germano. “Através deles quero parabenizar todos que fizeram parte nessa nominata”.