Hermano defende fortalecimento do turismo para geração de emprego em Natal

 

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Hermano Morais (PSB) utilizou o horário das lideranças na sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (10) para defender o fortalecimento do turismo em Natal. O parlamentar acredita que é preciso atuar a favor do que considera a principal atividade econômica do Estado com o objetivo de que a capital potiguar volte a gerar emprego e renda.

Segundo Hermano, o RN já acumula uma perda de 6,5 mil empregos em 2020, causados principalmente pela crise oriunda da pandemia do coronavírus. Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia. “O emprego é um importante fator de justiça social, pois permite que as pessoas possam sobreviver do seu suor, com dignidade. E nós temos visto um setor essencial sendo atingido, que é o turismo”, disse.

Hermano disse que um exemplo da crise na área turística é o fato de um hotel 5 estrelas ter dado lugar ao Hospital de Campanha da Prefeitura durante a pandemia, localizado na Via Costeira. O parlamentar sugere a implantação de uma política de recuperação para os profissionais que atuam no turismo e pede melhorias na cidade. “A cidade está suja, abandonada. O turista chega e fica decepcionado com o que vê. Temos ratos na beira mar de Ponta Negra”, criticou.

Ainda de acordo com o deputado, uma saída para melhorar a geração de emprego e renda na capital potiguar seria firmar parcerias com a iniciativa privada, “mantendo um diálogo permanente com o setor”.